5 direitos que todo consumidor deveria saber

Em homenagem ao Dia do Consumidor, o 2gether decidiu separar 5 direitos que todos nós deveríamos saber e deixar um pequeno agradecimentos a todos os nossos clientes.
1- Liberdade de escolha

Cabe apenas a você, consumidor, refletir, analisar e realizar uma compra de fato. Você tem a liberdade de escolher se vai ou não comprar determinado produto.

2- Informação

Você precisa saber o que está adquirindo. Por isso, todo produto deve conter quantidade, preço e modo de usar. Assim como qualquer serviço que você contrata, você tem o direito de ter acesso a todas as informações que achar necessário antes da contratação. Esclareça as suas dúvidas.

3- Acesso à Justiça

Você acha que os seus direitos estão sendo violados? É possível recorrer à justiça e exigir ao juiz que seus direitos sejam respeitados.

4- Facilitação da defesa dos seus direitos

A defesa dos direitos do consumidor é facilitada pelo CDC (código de defesa do consumidor). Portanto em certos casos, é possível que o consumidor alegue que teve um problema mesmo sem apresentar provas, exigindo que o fornecedor comprove que o problema não aconteceu.

5- Qualidade dos serviços públicos

Órgãos públicos e empresas têm o dever de prestar um serviço de qualidade e garantir que você seja bem atendido.

 

2gether é abreviação de together, que em inglês significa juntos. É assim que seguimos todos os dias, trabalhando passo a passo para chegarmos ao sucesso e buscando sempre ir além.

By | 2017-05-08T19:07:12+00:00 Março 15th, 2017|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Somos uma empresa de soluções de escritórios, onde é o jeito mais fácil de conseguir um escritório pronto que atenda às suas necessidades de negócios. Trabalhe melhor junto!