Esforços repetitivos no trabalho? Saiba como evitar a LER.

Durante as longas horas de trabalho, é comum que deixemos de prestar atenção na nossa postura, mas esse hábito pode custar muito mais do que dores e desconfortos. A má posição na frente de um computador, passar o dia inteiro em pé ou então carregar diariamente materiais pesados, são situações capazes de desencadear a LER, lesões por esforços repetitivos. Quando não tratadas da maneira correta, essas inflamações podem provocar a invalidez e, em alguns casos, o tratamento só é possível através de procedimentos cirúrgicos. As regiões mais comuns afetadas pela LER são os músculos, nervos e tendões das costas, pescoço, pulsos, braços, dedos das mãos, pernas e pés. Mas essa condição pode ser evitada com alguns exercícios práticos. Por isso, para ajudar no seu bem-estar, nós listamos algumas dicas de como se prevenir desse problema:

– Faça algumas pausas durante o trabalho;

– Procure por cadeiras com apoio para a região dorsal e lombar;

– Faça pequenos exercícios como rotação dos punhos com os braços abertos; alongamento dos braços voltados para trás; com o auxílio de uma mão puxe para trás os dedos da outra mão virada com a palma para baixo; incline a cabeça para a esquerda e puxe-a levemente com o auxílio das mãos, repita o mesmo movimento para o lado direito; com o apoio de uma parede puxe um dos seus pés para trás e permaneça assim durante alguns segundos. Repita o processo com a outra perna.

– Mantenha o monitor do computador na altura dos olhos;

– Ao se abaixar para juntar algum objeto, dobre os joelhos. Dessa forma você evita o esforço excessivo da coluna;

– Certifique-se de que o seu ambiente de trabalho proporcione o conforto para enfrentar horas de jornada.

Aos primeiros sintomas de LER, busque por um médico. Somente ele pode fazer o diagnóstico com precisão e recomendar o melhor tratamento a ser seguido.

Aqui no 2gether Coworking nós oferecemos o espaço ideal para o seu trabalho. Venha nos visitar e descubra a nossa estrutura.

By | 2018-08-28T19:00:13+00:00 agosto 28th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Esforços repetitivos no trabalho? Saiba como evitar a LER.

About the Author:

Somos uma empresa de soluções de escritórios, onde é o jeito mais fácil de conseguir um escritório pronto que atenda às suas necessidades de negócios. Trabalhe melhor junto!
Open chat